About Me

Dark Tranquillity anunciam mudanças na banda



A mítica banda sueca de death metal melódico, Dark Tranquillity, anunciaram a saída do baterista Anders Jivarp e do baixista Anders Iwers (Ceremonial Oath, Tiamat). Jivarp era um dos elementos originais da banda, tendo tocado em todos os álbuns até ao momento. Iwers juntou-se à banda em 2016 e tocou nos dois últimos álbuns de originais dos Dark Tranquillity, "Atoma" e "Moment".

A notícia foi dada por Mikael Stanne, vocalista dos Dark Tranquillity, através de um comunicado divulgado nas redes sociais da banda.

"Os tempos mudaram. O último ano e meio foi, no mínimo, desafiador e todos tivemos tempo para pensar nas opções e motivações em todos os aspetos das nossas vidas. Quando és afastado do que consideras garantido, as coisas que são realmente importantes na vida tornam-se mais claras. E isso é diferente para cada pessoa. O Anders Jivarp e o Anders Iwers decidiram seguir em frente e não fazer mais parte da banda. Eles são dois grandes amigos e músicos incríveis, leais e dedicados que podem encontrar e, por mais triste que estejamos, sabemos que se a paixão nos leva a outro lugar, devemos segui-la."

“O Anders Jivarp esteve presente desde o início, tendo sido instrumental na criação do som que eventualmente se tornou o nosso. As suas canções são das mais queridas e, à exceção de uma noite muito louca em Istambul há 20 anos, tocou em todos os concertos que demos desde o início da banda. Estamos ansiosos para ouvir o que vai sair dos futuros projetos musicais do Anders. O Anders Iwers esteve connosco nos últimos seis anos, mas desde que nos conhecemos durante os primeiros dias da banda parecia que estava sempre lá. Tocou nos dois álbuns mais recentes, já para não dizer que era parte um integrante dos nossos espetáculos ao vivo.”, continuou o músico.

Na próxima digressão da banda, a dupla será substituída por Joakim Strandberg Nilsson (In Mourning, Wolves Within) e Christian Jansson (Grand Cadaver, Pagandom).

Por: António Pata - 19 agosto 21