About Me

Tierra Santa - "Destino" Review

"Destino" é o décimo segundo álbum de estúdio do coletivo espanhol Tierra Santa, fundado em 1997. Ao longo das décadas foram sempre uma banda cuja identidade de género musical se manteve dentro do heavy metal e power metal. A maior parte das suas letras são verdadeiros contos de episódios épicos da humanidade e passagens de mitologia.

"Destino" contém onze faixas que nos transportam para as origens de Tierra Santa. O primeiro tema “Por El Valle De Las Sombras” inaugura o disco com bons riffs, um refrão contagiante, com coros a juntar se à voz principal de Angel San Juan, que se encontra na sua melhor forma.

Destaco as canções “Mi Libertad”, “Destino” e o single de lançamento “Pecado del Angel” que são exemplos da essência de “Tierra Santa em cada segundo de reprodução, guitarras perfuradas, poderosas, elegantes, mas ao mesmo agressivas, e letras épicas.

Também não poderia faltar a balada poderosa “Siempre”, uma bonita canção em que o amor é celebrado e imortalizado. Em termos musicais é uma música que inicia com piano, mas conforme avança tem momentos de crescendo com guitarra, coros e o clássico solo para dar intensidade às emoções.

Todo o disco relata a história de um homem que enfrentou o diabo em busca da sua liberdade de fazer o seu próprio destino.

O recente álbum "Destino" mostra que os Tierra Santa foram capazes de recuperar a essência de trabalhos como "Legendario" ou "Medieval", proclamando essa paixão pelo heavy metal mais tradicional. Mas que ao longo dos anos não desvanece e conseguem sempre oferecer obras que valem a pena.

Nota: 7/10

Review por Ana Rita Cruz