About Me

The Spektrum - "Regret of the Gods" Review

Dois anos após o disco de estreia "Daemonicus Awakening", os The Spektrum voltaram aos lançamentos com este "Regret of the Gods", editado novamente pela austríaca Noisehead Records. O primeiro álbum dos leirienses foi bom e o novo trabalho sem dúvida supera a sua estreia, sendo um disco em que os The Spektrum demonstram uma maior maturidade e uma sonoridade um pouco mais própria.

Se "Daemonicus Awakening" era mais death metal melódico misturado com algum black metal melódico, o novo disco é diferente e invertem-se os papéis sendo o black que reina neste disco. Há aqui menos melodia de Gotemburgo e mais black melódico e sinfónico na linha de Dimmu Borgir e mesmo Cradle of Filth, sendo um álbum muito apelativo para os fãs destas duas bandas.

É um álbum mais pesado mas ainda assim nada extremo, sendo dada uma grande importância às teclas e aos ambientes sombrios e negros. O álbum está repleto de temas acima da média e apenas peca pelos mesmos serem todos tocados a meio tempo e serem algo lineares, não havendo partes mais extremas. A banda ficaria a ganhar com algumas músicas mais rápidas e poderosas, no fundo com uma maior variedade. Mas atenção, as músicas são boas e não há nada de errado com as mesmas. A negritude predominante é uma das grandes qualidades deste trabalho e o ouvinte é conquistado por isso mesmo.

Não há temas maus ou medianos neste trabalho, nem extraordinários ou extremamente empolgantes. Há sim um disco sólido e sincero de uma banda em progressão e que acredito ainda não ter atingido o seu melhor. The Spketrum é assim um nome a ouvir e a acompanhar de perto.


Nota:
7.5/10

"Regret of the Gods" Track List:

01. Dysangelium
02. Walking Among your Gods
03. Diatharna Thoron (The Seeds of Immortality)
04. Visions of Insanity
05. ...and Darkness Falls
06. Nephelas (The Abyss of Mankind)
07. Spiritus Noctum
08. Unveiling the Abysss
09. Doomthrone
10. Between Eternities
11. Aeterna Veritas
12. The Day I Closed My Eyes
13. Atropos




Review por Mário Rodrigues