About Me

Onslaught - "Sounds Of Violence" Review

Os Onslaught são uma banda de culto dentro do thrash metal, nunca tendo saído do underground e tendo editado dois óptimos discos nos anos 80, para ser mais exacto, "Power From Hell" 85 e "The Force" de 86. Principalmente este último foi bem recebido, sendo que o terceiro disco "In Search of Sanity" de 89 não esteve ao nível demonstrado pela banda anteriormente e vários problemas no seio do grupo, levaram ao término do mesmo em 91.

Em 2005 reuniram-se e em 2007 editaram "Killing Peace", um fortíssimo álbum que mostrou uma banda mais forte do que nunca, o que muitas das vezes não acontece nestes regressos. Quatro anos depois aqui estão os Onslaught com este "Sounds Of Violence", que demonstra que a banda continua em grande forma e está para durar. O presente álbum é uma continuação do som de "Killing Peace", dois trabalhos de thrash, sem dúvida, mas nada nostálgicos. A produção de ambos é moderna e mesmo a música do grupo é bastante contemporânea, com groove, mas sem exageros. Os Onslaught demonstram que para revivalismo já bastam as milhentas bandas bandas que apareceram nos últimos anos a querer reproduzir a sonoridade que os seus ídolos thrash faziam nos anos 80. Para situar os leitores, posso descrever o som dos Onslaught, como um misto do que os Testament e Exodus fazem actualmente e com um pouco de Slayer, estes últimos que eram a principal influência da banda nos anos 80.

Os guitarristas Nige Rockett e Andy Rosser-Davies presentearam-nos neste álbum com um manual de como fazer fortes riffs e leads, capazes de manter os ouvintes interessados durante todo o disco. Steve Grice, o baterista de serviço durante toda a carreira da banda (que entretanto saiu) também fez aqui um trabalho de percussão digno de registo e a cereja no topo do bolo é um Sy Keeler mais agressivo do que nunca, vociferando todos os temas com bastante convicção.

Quanto a músicas, todas são fortes, mas é impossível resistir a malhões como "Born For War", "Sounds of Violence", "Hatebox" e "Suicideology", superiormente distribuídos pelo disco. O melhor mesmo é ouvirem estes temas, caso sejam fãs de thrash metal e deixarem-se contagiar por este óptimo álbum. Quem já conhece os Onslaught e adorou "Killing Peace", certamente irá gostar de "Sounds Of Violence", que pouco fica a dever a esse fortíssimo regresso.


Nota: 8.5/10

"Sounds Of Violence" Track List:

01. Into The Abyss (intro)
02. Born For War
03. The Sound Of Violence

04. Code Black
05. Rest In Pieces

06. Godhead
07. Hatebox

08. Antiheist
09. Suicideology
10. End Of The Storm (outro)

11. Bomber (cover Motörhead)




Review por Mário Rodrigues