About Me

Omission - "Merciless Jaws from Hell" Review

Quem costuma ir aos festivais underground nacionais, ou está atento à agenda de concertos portuguesa, certamente já ouviu falar dos Omission, porque esta banda espanhola é uma assídua visitante do nosso país, preparando-se para mais uma data por cá brevemente, a 30 de Junho em Benavente, no Side B.

Editado em 2011, "Merciless Jaws from Hell" é o segundo álbum da banda madrilena e propõe-nos um thrash metal negro e javardo, com temas rápidos, curtos e directos ao ponto, sem grandes tecnicismos ou riffs muito elaborados. Destacam-se os solos de bom efeito do português Marco Marouco, que já está no colectivo espanhol desde 2005. Há nestes temas também alguns riffs cavalgantes e melodias a fazer lembrar a new wave of british heavy metal, mas as influências mais presentes neste trabalho, são mesmo o thrash old school dos primórdios. Os Omission não quiseram com este álbum revolucionar nada, ou mostrar os seus dotes técnicos, querem apenas fazer a música que gostam, de uma forma incrivelmente descomprometida e cheia de feeling e conseguiram fazer um bom disco de thrash metal, com músicas de agradável audição e que não nos cansam ao ouvi-las novamente. O frontman e guitarrista Patillas tem um registo vocal muito peculiar para o bem e para o mal. Por um lado a voz deste distingue logo ao ouvir os Omission das outras bandas do género, por outro lado a mesma é tão exageradamente porca que por momentos parece que estamos a ouvir uma banda do gozo. Bom, ouçam e tirem as vossas próprias conclusões, poderão achar que a voz é o melhor, ou o menos positivo no som dos Omission, dependendo do ponto de vista de cada um.

Em suma quem quiser passar bons momentos a escutar um disco de thrash metal, descomplicado e sem modernices, tem nos Omission uma solução a ter em conta.

Nota: 7.4/10

Review por Mário Rodrigues