About Me

Havok - "Point Of No Return" Review

A quem andar minimamente atento à nova vaga do Thrash, certamente que o nome dos Havok não é estranho. Em 2011, com o segundo álbum, ‘Time Is Up’, atingiram provavelmente o seu auge, sendo que este registo é tomado como um dos melhores que já passou pela new-wave.

Este ano estão de volta, com um EP intitulado de ‘Point Of No Return’, que é composto por duas originais e duas covers. Sem muito a dizer, os Havok com duas novas músicas originais conseguiram dar aquele cheirinho de que é possível que o sucessor de ‘Time Is Up’ seja igualmente ou ainda mais desafiante que aquela que foi a proposta que os lançou em maiores horizontes. Se não nos esquecemos de refrões como os de ‘Covering Fire’ ou de ‘Scumbag In Disguise’, certamente que nesta fornada, os riffs da faixa-título ou o refrão de ‘Cradle To The Grave’ também não nos passem ao lado.

Depois das originais, somos brindados com duas covers: Arise (sim, dos Sepultura) e a famosíssima sequência de Postmortem/Raining Blood, sendo que não se tratando só de novas músicas, terminam estes vinte minutos de música da melhor maneira. Não deixam a desejar em nada, e não, não é algo que possa ser chamado de brilhante. Mas se quisermos ouvir Thrash, e no caso de sermos selectivos, um EP, este ‘Point Of No Return’ será uma hipótese muitas vezes escolhida. E com razão. Eles crescem. Cada vez mais. E assim não há desculpas para achincalhar a nova vaga do Thrash Metal. Está viva, de boa saúde, e recomenda-se! É só preciso saber-se escolher!


Nota: 7.8/10

Review por Diogo Marques