About Me

Thin Lizzy - Novo álbum, novo nome…


Depois dos últimos dois anos com o actual alinhamento terem sido uma sucesso os Thin Lizzy tornaram pública a decisão de, por respeito a Phil Lynott, não voltarem a usar o nome “Thin Lizzy”, com efeito já no próximo trabalho de estúdio da banda. Confere em seguida as explicações do guitarrista Scott Gorham e do actual vocalista Ricky Warwick  da banda em discurso directo.

Scott Gorham: "Por respeito ao Phil Lynott e ao legado que ele criou, decidimos que não deveríamos lançar um novo álbum sob o nome dos Thin Lizzy. Foi uma decisão muito difícil, pois exigiu-nos muito tempo e dedicação a “construção” da marca Thin Lizzy ao longo dos últimos anos. O lançamento de um novo álbum era única maneira de continuar este sucesso. Todos sabemos o quanto o Phil significava para a banda e para os fãs. Escrevemos 20 músicas que todos nós sentimos que irão fazer justiça à banda e ao nome Thin Lizzy e acreditamos que o Phil teria ficado orgulhoso delas. No entanto sempre soubemos que um novo disco seria um assunto delicado para algumas pessoas e, como tal, queremos realmente que a qualidade das músicas possa ser apreciada por todos sem qualquer julgamento ou preconceito. Assim sendo, decidimos não lançar o álbum sob a alçada dos Thin Lizzy. Queremos agradecer a todos pelo apoio e incentivo ao longo dos anos. Vamos lançar o novo trabalho brevemente e os fãs vão poder ouvir grandes músicas novas com o som clássico dos Thin Lizzy intacto, esperamos anunciar mais pormenores no inicio do próximo ano.”


Ricky Warwick: "O nosso plano sempre foi o de lançar música nova capaz de manter o nome dos Thin Lizzy vivo para todos os fãs da banda - os velhos e os novos. Ninguém respeita o Phil mais do que eu e cantar mas músicas dele nos últimos 2 anos tem sido uma honra incrível e algo que eu nunca vou esquecer. O plano era manter sempre a banda com o seu melhor jogo, com grandes espetáculos e grandes produções para honrar tudo o que foi o Phil Lynott e o trabalho que ele desenvolveu. Sem um novo álbum a ganhar novo interesse da imprensa e manter o ímpeto que temos construído ao longo dos últimos dois anos, estamos preocupados com a marca Thin Lizzy e tudo o que ele representa vai perder força até a um ponto que nunca iriamos querer ver. Portanto, as nossas digressões enquanto Thin Lizzy terminarão no final deste ano, quando acabar a nossa digressão europeia, o que não significa necessariamente que nunca voltemos tocar juntos novamente enquanto Thin Lizzy. Se há opções para outras partes do Mundo, em territórios que esta alinhamento nunca visitou, então, ainda podemos fazer uns quantos concertos singulares em 2013 se as pessoas realmente quiserem ver-nos. 

JM