About Me

Hellcannon - "Infected With Violence" Review


Vamos a esclarecer desde já um ponto. Este álbum não é novo e sim a reedição por parte da Ketzer records, tendo sido originalmente lançado em 2010 e cuja edição entretanto se esgotou. Portanto é uma boa oportunidade para todos aqueles que procuraram adquirir este álbum e não conseguiram.

Se a capa de "Infected With Violence" deixasse algumas dúvidas, a explosão de "Leviathan" após uma breve intro acústica, não deixa dúvidas nenhumas. Hellcannon vem trazer destruição ao mundo sobre a forma de thrash metal com pitadas de metal mais extremo. Mas é o poder das guitarras que marca sem dúvida este álbum. Pequeno (não chega aos trinta e cinco minutos) mas devastador, sendo capaz de evocar tanto um espírito mais tradicional do estilo, como o de death metal e até black metal.

Para quem não ficou a conhecer na sua primeira edição, têm aqui mais uma oportunidade, agora que a banda trabalha em novo material e também planeia mais concertos. Não é essencial, mas para quem está farto de álbuns de thrash sem bons solos de guitarra e ritmos a condizer (como na "Sacrifice By Fire"), "Infected With Violence" é uma boa lufada de ar fresco. Reeditado ou não.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira