About Me

Civilization One - "Calling The Gods" Review


O que dizer de uma banda alemã que tem na sua formação um baterista e dois guitarristas alemães, mais um vocalista do Sri Lanka e um baixista francês? E que já tiveram na formação um baterista e um guitarrista italianos, um teclista brasileiro e um outro guitarrista inglês? Deveria esperar-se que o power metal da banda fosse pelo menos algo exótico mas até não é nada de extraordinariamente diferente do que já ouvimos no passado.

Cinco anos passaram desde a estreia de 2007, (com uma ruptura em 2010 por não terem encontrado uma editora para lançar este álbum) e os Civilization One ressurgem com um álbum forte de power metal, mas sóbrio. Longe do estilo happy que por vezes assola o estilo europeu, com grandes riffs e com grandes solos (ouvir o poder da "Archangel" e "Hell Awaiting"). A diversividade e os diversos estados de espírito que transmite é o grande poder deste álbum - onde temos faixas com um certo teor mais pop como a "New World" e outras mais energéticas como a "Land In Flames".

É certo que por vezes se sente que essa diversidade vai um pouco longe demais e que o álbum devia ter acabado mais cedo que aquilo que realmente acaba - as duas músicas finais, "Believing The Dream" e "Dreams Of Fire", são completamente desnecessárias e nao acrescentam nada ao álbum. Não sei se o intuito era mesmo de encher chouriços mas por vezes, menos... é mais. De qualquer forma, não deixa de ser um segundo álbum e uma boa proposta de power metal para este final de ano.

 

Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira