About Me

Cryptopsy - "The Best of Us Bleed" Review


Editada em Novembro do ano passado, "The Best of Us Bleed" é uma compilação que cobre a carreira dos canadianos Cryptopsy, uma das grandes bandas de death metal e um nome incontornável quando o assunto é death metal técnico e brutal. Este foi o último lançamento da banda pela Century Media, sendo que o álbum de originais auto-intitulado da banda, lançado apenas um mês antes desta compilação, foi editado pela próprio grupo.

Possivelmente a editora não sentiu mais confiança para continuar a lançar álbuns de originais dos Cryptopsy, após o fiasco que foi "The Unspoken King", um disco que foi completamente arrasado pela crítica e pelos fãs e não apareceu outro selo importante interessado em assinar os canadianos, tendo assim estes escolhido dar o novo trabalho à luz por eles próprios.

"The Best of Us Bleed" não é apenas uma espécie de best of, que em dois CDs contêm além de temas de todos os seus álbuns de originais, sem contar com o de 2012. Esta compilação tem três músicas de 2011 nunca editadas, uma feita para uma compilação da Century Media, três do disco ao vivo "None So Live", duas também ao vivo pertencentes à edição japonesa de "And Then You'll Beg" e quatro versões demo de temas de "Whisper Supremacy". Ou seja, temos aqui muitos motivos de interesse, não só para os iniciantes na sonoridade dos Cryptopsy e que queriam começar a conhecer a enorme grande banda canadiana, como para os fans coleccionadores da discografia do grupo.

Este álbum duplo é uma alternativa a começar a conhecer a banda por colossos como "Blasphemy Made Flesh", "None So Vile", ou "Whisper Supremacy", álbuns dos quais contém ao todo oito músicas. Retrata a carreira da forma possível, porque não há compilações perfeitas e há sempre grandes temas que ficam de fora. De qualquer forma é, sem dúvida, uma compilação bem conseguida e digna de atenção por parte dos fans e curiosos.

Nota: S/N

Review por Mário Santos Rodrigues