About Me

Destruction - "Spiritual Genocide" Review


Apenas um ano após "Day of Reckoning", em finais de 2012, os Destruction - instituição do thrash metal mundial - regressaram com o seu 12º álbum, que marcou o 30º aniversário da banda.

Intitulado "Spiritual Genocide", este trabalho pode nem ser um dos melhores da banda, nem andar lá perto, mas é um conjunto de bons temas, com destaque para o início do disco com "Cyanide" e a faixa título, assim como "Renegades" e "Legacy Of the Past", quarto e oitavo tema, respectivamente. De referir as importantes partipações de Angelripper dos Sodom e Gerre dos Tankard no último tema citado.

Quanto à sonoridade da banda não há aqui novidades, nem isso seria de esperar nesta altura do campeonato. Temas rápidos, agressivos e catchy's, de puro thrash à Destruction, é o que podemos aqui encontrar, com destaque para os muitos riffs acertados de Mike Sifringer. A voz de característica de Schmier continua em boa forma e o baterista polaco Vaaver, tem uma performance muito competente, neste que é o segundo álbum dos Destruction em que participa.

Sem ser um álbum memorável, com temas capazes de ombrear com os clássicos da banda, "Spiritual Genocide" é um álbum digno de ser escutado e com qualidade suficiente para agradar os fãs de thrash, e mesmo sem estarem no seu melhor, conseguiram fazer algo mais forte do que a maior parte das propostas do género que têm aparecido, quer por parte das bandas da nova vaga do thrash, quer por parte de muitas das bandas de segunda linha que se têm reunido nos últimos anos. Afinal de contas, os Destruction são uma das bandas líderes do movimento thrash e não uma das seguidoras.

Nota: 8/10

Review por Mário Santos Rodrigues