About Me

Axecuter - "Metal Is Invincible" Review


A fala é comum, o jogo é o mesmo, mas a piada já nem tanto. O heavy metal está a ser revivido a um nível que já começa mesmo a perder a graça de se ouvir.

Os Axecuter são mais uma banda desta nova vaga. “Mais uma” porque não há nada de novo nem de interessante aqui. Há imensas bandas que oferecem boa música, mesmo quando a fórmula é enjoativa. 

O que se passa aqui é que isto até é instrumentalmente bom. Vocalmente já nem tanto, mas ao pé de bandas do catálogo da Infernö Records, como os Razorwyre (Por mim, todo o new-heavy podia ser como o praticado por estes!), os Axecuter são uma proposta que roça um bocado o ridículo.

Todos sabemos que o heavy metal é música para o punho em cima, e blá blá blá… Mas ao olhar para o artwork ficamos com a impressão de que isto já não é saudável. Quanto ao nome, não podia ser mais cómico (no mau sentido) – “Metal Is Invincible”. Os nomes das músicas são típicos. A originalidade é zero. A qualidade existe em faixas como “Bangers Prevail” ou “Keep On Sinning”. “The Fires Of Krakatoa” é o exemplo de qualidade arruinada por uma duração impensável. Uns solos safam-se, em contraste com uma grande parte da música cuja impressão que levanta é um bocejo daqueles virados para o lamentável.

Existe pouco valor aqui. O que existe, é longe de ser suficiente, e apesar de ser algo triste de dizer-se isto, a verdade é que “Metal Is Invincible” é um registo enfadonho e perfeitamente dispensável.

Nota: 4.6/10

Review por Diogo Marques