About Me

Kaotik - "Starving Death" Review


Mais uma reedição por parte da Massacre, que já conta em grande número na sua história pegar em álbuns lançados como edição de autor e lançá-los no seu circuito de distribuição mundial, que sem dúvida é respeitável e interessa a qualquer banda, estando a começar agora ou não. Os Kaotik são canadianos e em 2011 lançaram o seu álbum de estreia de forma independente este "Starving Death" de que vos falo, tendo lançado anteriormente um EP, em 2009.

Ora antes que se entre em pânico por mais do mesmo, pode-se assegurar que realmente é mais do mesmo, mas não aquele mesmo que se esperava. Isto é, podendo usar-se do preconceito e pensar que a Massacre apostou em relançar mais um álbum de metalcore ou de deathcore, o que temos aqui é mesmo death metal old school, mas sem esquecer uma produção moderna e leads e solos de guitarra de muito bom gosto. A quantidade de riffs cheios de feeling que faixas como a "Carnivorous Madness" e "Screeching Sound" têm, sem fazer demasiado uso ao tecnicismo, empregando antes uma dose elevada de feeling. Pode parecer estranho falar de feeling e death metal old school na mesma frase mas é realmente o caso.

"Creature","Bad Awakening", "Pesticide Shower", o tema título, "Inbreeding"... todas as faixas são grandes malhas de death metal e quem apreciar death metal a fundo, não quer saber se tem aqui o mesmo que já foi feito milhentas vezes anteriormente por milhentas outras bandas. É um grande álbum, que faz abanar o carolo, porrada na cabeça do ouvinte, tudo com produção cristalina e poderosa, solos e riffs bem conseguidos. Não há muito mais que se possa exigir a um primeiro álbum. Uma banda a ter em conta.
 

Nota: 8.6/10

Review por Fernando Ferreira