About Me

The Prophecy23 - "Green Machine Laser Beam" Review


Se julgam o nome normal, o título também, então a intro "Tough Cool And Here To Mosh" provavelmente será também algo que não estranharão. Quando a primeira música surge na forma de "Ice Road Trucker Vs The Sun", poderá haver alguma surpresa, principalmente pela descrição da editora do som, como skater thrash metal, o tipo de categoria que nos remete para nomes como Suicidal Tendencies ou para som crossover como os S.O.D. ou os mais contemporâneos, Municipal Waste, Gama Bomb. A surpresa é sobretudo à voz gutural digna de um lançamento goregrind. A sério, em "Don't Step Back" temos quase um minutos de sucessivos pig squeals (ou algo muito perto disso).

Também temos a voz mais tradicional para o tipo de proposta onde os The Prophecy 23 se inserem, mas ou surgem em menor número ou sobrepostas às vozes guturais. As letras e os títulos revelam uma tendência para o humor parvo, embora por vezes a coisa resulte ("Sergeant P Of The 23" é um grande título para uma intro para uma outra faixa chamada "We Are The Pit Police"). Sendo o terceiro álbum, consegue-se notar alguma diferença em relação aos trabalhos anteriores nomeadamente as influências death metal - sim, a voz gutural é uma inovação que a banda decidiu introduzir - agora a dúvida que fica é se estas novas influências favorecem o som geral.

A sensação que dá é que se trata de uma espécie de paródia como a feita com o projecto The Austrian Death Machine e se aí tem-se a sensação como aquelas anedotas que contada uma vez têm piada, mas à segunda já apenas saem sorrisos forçados. O problema aqui é não se tem o imediatismo que o referido projecto tem (mesmo que seja de validade curta). Apesar do som forte, a verdade é que não há nada que nos faça voltar aqui para posteriores audições, músicas que marquem. Sejam paródias ou a sério, a música simplesmente não são marcantes, tirando algumas excepções como a "Captain Quick And The Pirates" mas que acabam por esbarrar todas no mesmo problema, grandes demais para o seu próprio bem. Talvez ao quarto álbum mudem novamente alguma coisa e talvez mudem para melhor.

Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira