About Me

Disarm Goliath - "Born To Rule" Review


Heavy metal clássico é sempre um género que terá sempre os seus fãs mas sem dúvida que o momento actual continua a ser o acertado para apostar em algo que nos anos noventa ficou para trás. Lançado no ano passado, este álbum é reeditado pela Pure Steel Records numa edição limitada a quinhentas cópias em vinil. Com o primeiro álbum a datar do cada vez mais longíquo ano de 1999, apenas em 2012, os britânicos chegam ao segundo álbum, com heavy metal puro e duro.

Com faixas com refrões emblemáticos como "Who Rules The Night" ou ritmos frenéticos como "Betrayer", sempre com bons solos a acompanhar, como na faixa de abertura "Embrace The Abyss" ou na "Cry Of The Banshee", existem muitos argumentos para que qualquer coleccionador que se preze procure por este álbum, no entanto, para aqueles que não cresceram com este estilo de música, a produção mais crua pode fazer com que torçam o nariz, tal como por vezes os exageros vocais de Steve Bell, que embora não sejam muitos mas por vezes parece que vão sempre um pouco mais longe do que aquilo que era desejado (a "Cry Of The Banshee" tem alguns desses momentos), não sendo algo que belisque a qualidade geral deste álbum.

Sendo britânicos, para muitos o país que teve na origem do heavy metal e que depois o renegou em detrimento de tudo o que vinha do outro lado do Oceano, "Born To Rule" não deixa de fazer formar um sorriso na cara em como por vezes há bandas que mesmo remando contra a maré, não deixam de lutar por aquilo que acreditam. Um testemunho de perseverança de puro heavy metal que, apesar das suas falhas, vale a pena ser ouvido.

 
Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira