About Me

Beissert - "Darkness:Devil:Death" Review


"Thy Chthonic Cathedral" é um bom começo. Com um feeling meio tradicional, meio moderno, o thrash metal dos alemães Beissert faz com que o metaleiro comum mexa a cabeça involuntariamente e é sempre bom sinal quando isso acontece, embora a mesma música coloque logo a nu qua o ponto forte da banda e o ponto forte é mesmo a voz de Bssrt (difícil não confundir o nome do vocalista com a representação fonética da estática), que tem um timbre que vai do melódico/limpo até ao mais forçado/rasgado - a lembrar um pouco a tradição hardcore do início dos anos noventa.

Com a segunda faixa, o tema título, fica revelado também uma outra condição, esta não tão boa. As músicas não impressionam. Por muito bom que o vocalista seja, a verdade é que as músicas não colam. "Age Ov Darkness" tem uns bons coros, assim como a "My Path Shall Be Your Wrath", que lhe dá forte no refrão melódico, mas parece que há uma estranha condição qualquer que impede que as músicas fiquem na carola. Felizmente também existe aquelas que mesmo não entrando à primeira, são de qualidade acima da média como a "Zorn Der Geister"(bons riffs, bons solos, boas linhas de voz) ou épico "Perm Trias" que é um vício e uma surpresa do início ao fim, de longe a melhor do álbum.

Circulando entre o bom e o sofrível, este terceiro álbum dos Beissert é desequilibrado na sua oferta, fazendo com que não seja desta que conseguem subir mais uns degraus na terceira divisão do thrash metal, ou pelo menos subir o suficiente para que alguém dê por eles. Se o terceiro álbum é aquele que define a carreira de uma banda, então este "Darkness:Devil:Death" acabou por o fazer pela medida da mediania. Ou pelo menos pela medida ligeiramente acima da mediania.

 
Nota: 6.5/10

Review por Fernando Ferreira