About Me

Pretty Maids - "Motherland" Review


Os Pretty Maids já são uma banda clássica de hard rock, um dos pilares do estilo na Dinamarca e um dos grandes nomes europeus. Depois de comemorarem os trinta anos em 2012, estão de volta este ano para mais um álbum de originais, o seu décimo terceiro e apesar de não apresentarem nada de revolucionário, a qualidade, essa é garantida, com melodias marcantes e certeiras à memória (a melodia de "To Fool A Nation" e o seu refrão é antémico).

Andando entre o estilo mais AOR ("Sad To See You Suffer" e a "Infinity", apenas para citar dois exemplos, apelam também à melodia fácil que fica na memória imediatamente e se este fosse um mundo justo, eram temas para passar nas rádios até à exaustão) e algo mais pesado, mais metal ("The Iceman" é viciante no seu ritmo e pujança; "Hooligan" arrasa com os seus riffs e é um daqueles temas onde se nota mais a influência que a produção poderosa de Jacob Hansen tem no resultado final).

Liricamente também é um álbum variado, indo desde os temas do coração, próprios do estilo, até aos temas mais sérios, como a faixa de abertura e o primeiro single retirado deste "Motherland", "Mother Of All Lies". É um  bom álbum de heavy metal melódico que não vai desiludir todos os que gostaram dos últimos álbuns da banda, contendo todos os argumentos necessários para que seja um item a adicionar à audioteca do amante do estilo.
 
Nota: 7.5/10

Review por Fernando Ferreira