About Me

Dethrone - "Humanity" Review


Quando se fala de thrash/death metal sueco é inevitável que se comece a pensar em qualquer coisa com core no meio, porque o que no início se chamou de nova vaga de metal americano, pouco depois se começou a chamar metalcore, que tinha tudo inspiração no death metal melódico que bandas como In Flames, Arch Enemy, entre outros. Felizmente ainda existem bandas que tentam distanciar-se dessa vaga e de todos os trejeitos que ela têm, e ainda nos trazem o som mais puro no que ao death metal sueco diz respeito.

Aqui não há tanto a vertente melódica mas mais os riffs como os que os primeiros álbuns dos The Haunted (sem a voz carismática de Dolving) ou dos The Crown (sem alguns dos leads melódicos característicos) nos maravilharam. Sem grandes expectativas, "Humanity" cumpre a sua missão, devasta tudo no seu caminho. Pode não ter faixas marcantes ou que se levem para casa depois de terminada a audição, mas o álbum é fluído o suficiente para que se ouça na íntegra sem problemas.

Sendo o álbum de estreia, é um bom começo de carreira para esta jovem banda, que demonstra com este trabalho capacidade de evolução e capacidade para aprofundar que a sua identidade um pouco mais, eliminando as influências aqui ainda algo óbvias. Bom e prometedor início de carreira - a última faixa "When I Decide" é um óptimo indicador disso mesmo.
 
Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira