About Me

Diamond Dawn - "Overdrive" Review


Oriundos da Suécia, os Diamond Dawn estreiam-se nos lançamentos profissionais, donos de um som que já não se usa hoje em dia. Hard rock com toques FM. O típico som que se julga perdido algures na década de oitenta, no continente americano. Dito desta forma, o menos curioso pode logo perder o interesse em "Overdrive" mas a verdade é que este álbum cheira a tudo menos a mofo.

É certo que teclados como os de "Industructible" já não se usam, assim como o refrão de "Cryin'", mas a verdade é que resulta. Se se largar o espírito crítico e se se conseguir apreciar a música que aqui está, não há como negar que temos verdadeiras malhas de hard rock melódico que ficam na cabeça, mesmo depois de acabarem. E o espírito é verdadeiramente positivo, um álbum boa onda, que se torna mais que apetecível nos dias de calor que se avizinham.

Talvez não agrade aos fãs de coisas mais pesadas, mas aos da velha guarda, apreciadores de melodia e refrões apelativos, esta estreia é um tiro em cheio e deixa boas indicações para o futuro dos Diamond Dawn, uma banda a acompanhar, sem dúvida.

 
Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira