About Me

En Nihil - "The Approaching Dark" Review


O mundo do noise é sempre (e sempre foi) um mundo à parte. Não é de fácil audição, não é de fácil assimilação e raramente é de fácil explicação - se a regra for não remeter a explicação para o título do género: Noise. No entanto, os En Nihil têm algo que as comuns proposta de noise não têm e esse algo é fluidez, conseguindo mostrar diversos estados de espírito diferentes nas várias faixas - de salientar a "The Hearts Relent", que é o ponto alto do álbum, conseguindo criar um ambiente bem cool mas ao mesmo tempo intenso.

A fluidez estagna mais um pouco nas faixas de mais puro noise, em que se antes o som passa despercebido, sendo quase de fundo, aqui é o ouvinte que força a que o som passe para trás de tudo o resto. Não se pode falar de uma estrutura, de secções, de arranjos. Tudo acontece quase de forma acidental, ou pelo menos de forma espontânea, sem grande sentido ou intenção, além das intenções provocadas - a excepção é mesmo a já citada "The Hearts Relent" e a "Darkfall" que encerra o álbum, esta última, uma camada de melodias de strings em loop que se tornam hipnóticas.

Para os apreciadores de noise e darkwave, poderão apreciar bastante este "The Approaching Dark", para o comum metaleiro ou rockeiro, é trabalho a evitar, a todo o custo.
 
Nota: 5/10

Review por Fernando Ferreira