About Me

Hatred - "Burning Wrath" Review


Se há um fenómeno que tem estado em voga no mundo da música extrema é o do revivalismo do thrash metal. Todos os anos surgem bandas que decidem emular as glórias do estilo, dando-lhe uma nova vida e injectando-lhe um novo fulgor. É o caso dos italianos Hatred, que nos trazem em "Burning Wrath", o seu primeiro longa-duração.

O confronto tem início com "Blood and Death", que nos traz um bom cartão-de-visita, mas nada muito transcendente. Além dos riffs incisivos, existe também uma secção rítmica bem coesa que demonstra que este colectivo aprendeu bem a lição. A faixa-título traz uma nova atenção com um início mid tempo, explodindo de forma caótica e furiosa, como é apanágio do estilo. No que toca aos solos de guitarra temos uma influência notória de Slayer, embora soem muito mais comedidos. A tendência dominante na maioria deste registo é a de trazer malhas que têm uma estrutura muito similar, com temas mais a meio-gás que se desdobram num thrash furioso e outros mais directos e a "partir," como "Terminal Descent" e "No More Fate", a título de exemplo. Em "Lethal" e "Sore of Evil" temos talvez dos melhores temas de "Burning Wrath", simples e eficazes, agarrando bem o ouvinte.

Ao chegar ao fim deste álbum vemos que existem boas ideias, mas que ainda falta um pouco de experiência e maturidade. Ainda assim, a banda mostra que ainda vale a pena assistir ao seu crescimento que, com trabalho, pode vir a ser muito frutífero.

Nota: 7.7/10

Review por Ruben Mineiro