About Me

Torment - "The Damage Is Done" Review


Segundo álbum por parte dos italianos Torment, que se inicia com um tema instrumental, "The Dawn Of The End" que tem tanto de S.O.D. como de Kreator antigo. Quando ouvimos "Dead", e aparece a voz de Fabri (que também é guitarrista), parece que estamos mesmo a ouvir Kreator ou Sepultura antigo, em que a voz parece a de um cão rafeiro zangado com as cadelas desta vida. O visual, o lettering e o som, parece que vem de uma banda do sul da América e não do sul (mais ou menos) da Europa.

É um ambiente primitivo que rodeia as oito faixas aqui presentes em meia hora de música. Um ambiente primitivo que já ouvimos noutras paragens e que não se pode dizer que seja desagradável, até porque é bem feito ("Pseudo Freedom" é uma grande malha, diminuída pelo impacto que a voz tem, mas mesmo assim... uma grande malha), é honesto e simples. O problema é que passado um bocado, a coisa começa a fartar. Mesmo sendo um álbum curto, a paciência começa a faltar.

Nada que um pouco mais de experiência, de tempo, e claro, persistência, não faça com que estes italianos cheguem a um patamar em que a música que produzem tenha efeitos mais duradouros e generalizados. Por enquanto, e pelo o que está aqui demonstrado neste "The Damage Is Done", é curto.
 
Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira