About Me

Chaos Invocation - "Black Mirror Hours" Review


Segundo álbum da banda de black metal germânica, Chaos Invocation, que apesar do nome debitam um black metal frio, agressivo e mesmo assim melódico - e aqui quando se fala de melodia, deverá ter-se um pouco de cuidado no julgamento, sabendo que tal coisa é complicada de se fazer para quem sofre de trvite aguda. Três anos depois da estreia, a banda volta com uma proposta em que se nota claramente uma progressão, mas no entanto, o espírito de adoração ao chifrudo não é nem um pouco beliscado.

A melodia não é sinónimo de aborrecimento - aquela linha entre algo que realmente resulte e um som sem sal que acaba por enjoar - no entanto, o álbum revela-se algo longo. Convenhamos, onze músicas em sessenta e sete minutos é capaz de ser um pouco acima das possibilidades das capacidades de composição dos alemães. Seria preferível lançar um álbum e um mcd do que propriamente colocar tudo junto, fazendo com que os níveis de atenção dados no início do álbum simplesmente não estejam presentes.

Apesar de algumas faixas que não acrescentam nada de positivo ao álbum (como a "The Beckoning Flame" e "Hyportoxication" por exemplo, que identificam os dois grandes problemas das músicas neste álbum. A primeira é genérica e a segunda com uma duração longa demais para o seu próprio bem) no geral, este "Black Mirror Hours" é um bom trabalho de black metal, com os seus defeitos que não chegam para assombrar as suas qualidades.
 
Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira