About Me

From The Vastland - "Kamarikan" Review


Black metal do Irão é sempre um acontecimento. Sejamos honestos, a música fica em segundo lugar no que diz respeito a publicidade. É black metal do Irão! Que melhor publicidade do que essa? É completamente diferente de dizer que é apenas black metal e sem dúvida que poderá levar muita boa gente ao engodo de comprar o álbum apenas por causa disso. Não querendo dizer com isto que quem o fizer será enganado. Nada disso. Apenas porque o que se tem aqui é "apenas" black metal. Apenas.

Na verdade From The Vastland é uma one man band levada a cabo por Sina, que toca todos os instrumentos e encarrega-se também das vocalizações. A bateria parece programada mas não há certeza nesse ponto, mas em relação ao resto, parece algo que uma qualquer banda europeia de underground lançaria. Não há aqui nenhuma vantagem que a localização geográfica possa oferecer. É certo que há sempre uma sequência de acordes que soam bastante exóticas em "The Ahriman Wizard" ou na "Darkness All Over The World", no entanto a produção demasiado caseira impede que o álbum ganhe destaque em relação às boas propostas que a concorrência já lançou este ano, inclusive na editora que é a sua casa, Indie Recordings.

Acaba por ser um álbum de black metal que se torna um pouco aborrecido por ser genérico nas soluções que apresenta. É uma lufada de ar fresco as letras inspiradas na mitologia persa e há que se dar valor a Sina por ter tido a coragem de criar um projecto como este num país como o Irão. Sem dúvida. No entanto, isso não significa que a sua música seja tão extraordinária como a sua coragem e determinação. Continua a ser "apenas" black metal quando a expectativa é que fosse algo... mais.
 
Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira