About Me

Hexvessel - "Iron Marsh" Review


Parece que ainda foi ontem que o artista Kvohst vocalizava, maioritariamente, bandas de Black Metal, onde se destacam no seu Curriculum Vitae, os Code, Dødheimsgard e os Void. Contudo, desde 2009, Kvohst iniciou uma aventura totalmente nova em termos musicais, a qual o levou a formar os Hexvessel. Tendo se mudado para a Finlândia com esse propósito, uniu-se a membros dos Galactika e Dark Buddha Rising para completar a formação.

Após o bem recebido primeiro álbum em 2011, intitulado “Dawnbearer”, os Hexvessel regressam em 2012 com o segundo título de originais, de nome “No Holier Temple”. Com este registo a banda demarca-se um pouco do som mais folk / cancioneiro, inicialmente proposto e apresenta-nos uma fusão mais variada, embora muito bem equilibrada, entre o seu estilo capitular e um rock de contornos psicadélicos.

Feito este preâmbulo chega-nos em 2013 o EP “Iron Marsh”, onde os Hexvessel dão sequência à lógica iniciada no registo “No Holier Templer”. Este EP de 5 temas solidifica ainda mais, o percurso que a banda tem materializado, uma vez que o espírito musical desenvolvido, demonstra estar cada vez mais consistente. Destaca-se a sempre fantástica voz de Kvohst, que nos transporta para dimensões misteriosas do nosso Ser. Paralelamente, a contínua utilização de instrumentos acústicos, juntamente com alguma distorção, cria uma teia sonora onde se pode sentir o poder esotérico da magia musical e ceremonial dos Hexvessel. Adicionalmente a banda também apresenta uma excelente interpretação do tema “Women of Salem” da Yoko Ono e uma nova versão do tema do primeiro álbum “Tunnel at the End of The Light”.

Estando longe dos campos do Metal, os Hexvessel demonstram ser uma banda com direcção e ideias próprias, onde a atmosfera criada privilegia o místico. De certo não vão dar por perdido o vosso tempo durante a audição deste trabalho, à semelhança de todos os outros já editados!

Nota: 7.8/10

Review por Pedro Pedra