About Me

Noisem - "Agony Defined" Review


Pela foto dos Noisem, pensa-se que se vai ouvir alguma banda alternativa ou de metalcore ou de punkeka, mas a capa do álbum impõe respeito e o início de "Voices In The Morgue" também. Brutalidade que funde death e thrash metal ao estilo dos Toxic Holocaust, mas com mais (muito mais ênfase) nos solos. Com uma energia surpreendente, os Noisem surgem com o sangue todo na guelra, prontos para espalhar o caos e conseguem-nos fazer ao longo das nove músicas que compõe "Agony Defined".

sendo o álbum de estreia, seria expectável alguma falta de maturidade já que este é o álbum de estreia dos jovens norte-americanos, mas a qualidade é de tal forma elevada, que é fácil classificar a banda como um grupo veterano. Talvez exista uma certa razão para isso, já que a banda teve uma encarnação anterior com a designação de Necropsy e lançaram um álbum o ano passado - não deixa de ser impressionante, lançar um álbum o ano passado, mudar de nome, lançar um outro, com esta qualidade, este ano.

É certo que à terceira música, começam a não haver muitas surpresas e que o estilo em si, é um pouco limitado - esta fusão específica de death com thrash metal, com um certo feeling clássico (para não dizer retro), mas isso não impede que este álbum seja simplesmente um dos melhores lançamentos do género, pelo menos, desete ano. Elevemos a fasquia um pouco mais. "Agony Defined" é o álbum que os fãs dos Slayer gostariam que a banda tivesse lançado desde que saiu "Reign In Blood". Peca por não ter muitos ganchos que agarrem o ouvinte, mas para quem gosta da thrashada bruta, estes vinte e seis minutos de música, servem perfeitamente.

 
Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira