About Me

Rotting Empire - "Sui Generis" Review


O artwork amador não causa boa impressão e deixa logo os mais exigentes de pé atrás. Depois de uma intro instrumental que até não é má de todo, as águas começam logo a ser agitadas com "In This Cold Life", revelando poder suficiente para abanar o carolo ao som de death metal que na forma é mais ou menos moderno mas no contéudo é mais ou menos old school, ora intercalando entre os ritmos mais compassados e os mais acelerados.

Esta fórmula acaba por estar presente em todos os temas seguintes, uns com mais ênfase no groove ("Living A Lie") e outros nos momentos violentos (como "No Core", uma alfinetada à onda "core" dentro do metal, e a brutal "TotalSelfDestruction"), o que faz com que o álbum se torne algo previsível ao final de algumas músicas. Temas como "In Remembrance" ou o tema título podem fazer a diferença a quebrar com este sentimento que se vai instalando, mas no geral, não há lugar para muitas surpresas.

Nada contra isso. Existem aqueles para quem as surpresas são más, no entanto, esses tradicionalistas também têm outra particularidade, ou gostam de melodia, ou gostam de brutalidade. Como os Rotting Empire estão um pouco no meio, são capazes de sofrer com isso. Considerando que é o álbum de estreia, este será apenas um caso em que a banda terá de amadurecer um pouco mais de forma a apresentar um trabalho mais forte.
 

 Nota: 6.7/10

Review por Fernando Ferreira