About Me

Cannabis Corpse - "The Weeding" Review


A recente vaga de reedições por parte da Season Of Mist é bem eclética. Depois de uma série de álbuns-arraçados-de-filmes-de-terror da one-man-band conhecida como Ildjarn, chega a vez do projecto hilariante intitulado Cannibis Corpse. Hilariante sem qualquer tipo de fumo aditivado. Conhecido como sendo um projecto paralelo de Land Phil (guitarras e baixo), dos Municipal Waste, com o seu irmão, Josh Hall (bateria) mas principalmente pelos títulos bem humorados, para quem conhece death metal em geral e os Cannibal Corpse em particular. Este "The Weeding", obviamente inspirado no "The Bleeding" do mítico grupo americano, é um EP, que originalmente foi editado 2009 é composto por quatro músicas.

Mesmo tendo sido editado numa editora de dimensões menores, dá que pensar se este lançamento merecia a reedição por parte da Season Of Mist. Não querendo fazer deste acto de questionar as reedições desta editora um hábito, e apesar de todos os seus pontos positivos nomeadamente o lado paródia - que tal como qualquer anedota, gasta-se depressa, independentemente de ser boa ou má - a questão que fica é se musicalmente o que se tem aqui merece uma nova edição. Musicalmente sem dúvida. A paródia a Cannibal Corpse está perfeita e não falamos apenas nos títulos mas também no conteúdo - Chris Barnes deve ter-se roído de inveja, ele mais que ninguém deveria ter gostado do conceito. E em termos sónicos, está ao nível de qualquer boa banda de death metal, não se tratando apenas de uma desculpa para criar uma série de piadas cuja música não consegue ter o mesmo punch.

A música aqui tem o punch ideal, só não tem mais por culpa da produção algo pobre, que é o grande contra deste EP. No entanto, mesmo com esta limitação, esta é uma questão que não põe em causa a musicalidade (e sim, ainda se está a falar de death metal) do trabalho aqui apresentado. Claro que esta é uma piada que apenas apreciadores de death metal vão apreciar, pelo menos o lançamento como um todo, mas isso não faz com que tenha menos valor. Não sendo um lançamento essencial, é um EP que serve de curiosidade para os fãs dos Cannibal Corpse e do género em que se movem em geral.
 
Nota: 6.5/10

Review por Fernando Ferreira