About Me

Mikael Åkerfeldt: "Fãs de metal querem apenas que os seus Happy Meals lhes sejam servidos"


Numa recente entrevista concedida à Metal Hammer, Mikael Åkerfeldt, vocalista de Opeth, e Daniel Cavanagh, dos Anathema, deram a sua opinião sobre a actual questão acerca da música prog, sons que evoluem e fãs de metal zangados. Aqui ficam as suas opiniões:

Daniel Cavanagh: "Todas as bandas de que gostei evoluíram. Todos os compositores de classe mundial, quer sejam dos Black Sabbath ou dos Pink Floyd, evoluíram. Os AC/DC talvez não, porque estão muito bem assim como estão! Bandas como os Porcupine Tree mantiveram essa tradição. É um sinal de inteligência na música e criatividade genuína."

Mikael Åkerfeldt acrescenta: "No metal, a evolução não parece ser assim tão importante. Acho que a maioria dos fãs de metal querem apenas que os seus Happy Meals lhes sejam servidos. Não querem mesmo saber o que vão comer. A certa altura, pensei que o metal era uma coisa de mente aberta, mas estava errado. Talvez seja diferente de país para país. Não me interpretem mal, eu amo o metal, mas também tenho a mente aberta. Admiro algumas bandas que gravam o mesmo disco uma e outra vez - Pergunto-me como é que não se aborrecem! Para nós, e para os Anathema, parece-nos impossível ficar no mesmo sítio." 

Por: Bruno Porta Nova - 25 Novembro 13