About Me

Thy Light - “No Morrow Shall Dawn” Review


Há álbuns feitos para serem escutados em determinadas situações e num determinado ambiente. Não vou dizer que este é um disco para se ouvir num dia chuvoso, ou num fim de tarde ou seja quando for, pois isso depende de cada um e de como preferem ouvir um disco densamente atmosférico de black metal depressivo como este “No Morrow Shall Dawn” dos brasileiros Thy Light.

Com uma sonoridade assente num ambiente meditativo com um sólido background de teclados que envolve o restante instrumental da banda, cada tema deste álbum é um daqueles que se vão desenvolvendo lentamente, revelando pouco a pouco a sua beleza. E isto pode-se aplicar aos cinco temas que compõem este début dos Thy Light, destacando-se o muito bem construído “Wanderer Of Solitude” que abraça o ouvinte na sua vastidão e o puxa ainda mais com bons riffs, especialmente o último; o tema-título segue-se, enveredando a mesma estrutura de “Wanderer Of Solitude” e tendo a participação vocal do australiano Tim Yatras (multi-instrumentalista que figura em projectos como Germ e Illium), mas não sendo tão forte quanto o anterior. Há também que referir que o disco fecha em qualidade com “The Bridge”, talvez o único tema com blastbeats, que acabam por criar um black metal mais clássico nas passagens onde estão presentes.

Um bom disco para se ouvir neste altura do ano ou para sempre que se estiver com vontade para ouvir qualquer coisa de qualidade dentro deste género.

Nota: 7.8/10

Review por Tiago Neves