O vocalista Kobi Farhi (na imagem), membro da banda israelita Orphaned Land, prestou a seguinte declaração sobre a saída do guitarrista da banda, Yossi Sassi:
"É um dia triste para nós.
Lembro-me do dia em que eu e o Uri [Zelcha, baixista] andávamos à procura de um guitarrista, e colocámos um anúncio numa das lojas de discos em Israel. Ninguém respondeu durante algum tempo, até que obtivemos apenas uma resposta, e era a do Yossi.
Fomos veias do mesmo corpo e alma, desde a nossa juventude, e construímos algo que era nada menos que um reino de luz. Contudo, respeitamos o facto de que tomar caminhos diferentes, faz parte da vida.
Estas situações aconteceram com ainda maiores e melhores do que os Orphaned Land, e o importante aqui é que nós continuamos a ser e seremos sempre irmãos, e a porta permanece aberta para ambos os lados.
Compor ou partilhar o palco é algo que poderíamos facilmente continuar a fazer no futuro próximo. Até lá, oferecemos um abraço caloroso ao Yossi, e desejamos-lhe o melhor!
Quanto aos Orphaned Land, continuamos na máxima força em direcção aos nossos próximos objectivos.
Nunca tivemos um compositor principal ou um mentor na banda. Orphaned Land foi sempre uma aventura, em que todos os membros são parceiros no processo de composição e na formação do conceito da banda. Portanto, Orphaned Land será sempre uma ideia, um conceito, um todo que é maior do que a soma das suas partes.
Estamos a planear e anunciaremos em breve muitos espectáculos para 2014, bem como compor material novo para os nossos próximos álbuns.
Com amor eterno, faça-se luz".
Por: Bruno Porta Nova - 08 Janeiro 14