About Me

Dave Mustaine: "Não vou tocar com bandas cujos membros são viciados, ou quaisquer bandas que toquem black metal"


Numa recente entrevista à Faster Louder, o líder dos Megadeth, Dave Mustaine, comentou que sente que as suas opiniões políticas são muitas vezes mal interpretadas pelos fãs e pela imprensa. Aqui têm um excerto dessa entrevista:

"Acho que há tantas pessoas que interpretam mal o que eu digo, quando se trata de política, que acabo por me cingir só à música. Quero dizer, se tu e eu nos sentássemos a beber uma cerveja ou a comer um bife, ou algo assim, eu poderia dizer, sim, poderíamos falar sobre isso, e eu poderia explicar o que quero dizer, mas é tão estranho quando as pessoas interpretam mal o que tu dizes."

Dave também comentou algumas coisas interessantes sobre a sua reputação em deixar bandas "satânicas" de fora:

"O que aconteceu foi que quando eu tomei uma decisão, em 2002, disse: 'Só por hoje'. Repara, as pessoas esquecem-se dessas três palavras: Só. Por. Hoje. Eu disse: 'Só por hoje, não vou tocar com bandas cujos membros são viciados, ou quaisquer bandas que toquem black metal'. E, repara, as pessoas esquecem a parte do viciado, mas eu disse isso, porque estava a tentar recompor a minha vida. Estava a lutar com o meu passado e tudo isso. E isso transformou-se em jornalismo selectivo - as pessoas começaram a pegar nas coisas que queriam pegar para criar uma perspectiva. Estou a tentar ser directo contigo, amigo. Não te conheço, mas quando tentas pegar em coisas que são obscenas, é um pouco triste. E o que acontece muitas vezes, é que as pessoas obrigam-me a dizer coisas, em vez de dizerem: ´'Ei, aqui está uma pessoa com um monte de histórias, que me pode dizer muito sobre o género'. Eles tentam lixar-me e serem engraçadinhos."

Por: Bruno Porta Nova - 02 Fevereiro 14