• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


"To Live Is To Suffer" são as primeiras palavras ditas neste quinto álbum dos alemães Dawn Of Destiny, através da música "And With Silence Comes The Fear", seguidas por uma melodia de teclado que fazem antever os moldes em que este "F.E.A.R." se desenrola: um power metal movido sonoridades góticas inclusive com recurso a sonoridades góticas. A mistura já foi feita muitas vezes, pela própria banda e por outras que chegaram mais longe na escala do reconhecimento e numa época em que há uma alergia a coisas requentadas, o grande trunfo de qualquer banda que quer fazer o que já foi feito antes milhares de vezes é apresentar uma proposta forte e que faça a diferença. Felizmente para os Dawn Of Destiny, é exactamente o que se tem aqui.

Equilibrando a melodia com o peso - as guitarras estão poderosíssimas e a bateria ainda mais potente - a voz masculina com a feminina, sem necessitar de fazer muitas vezes os velhos papéis de bela e monstro, ou seja sem muitos gimmicks, este é um álbum de uma banda já madura que se move num estilo algo ingrato, talvez não tendo a mesma aceitação que teria uns dez anos atrás, mas a paixão com que o fazem é assinalável. É impossível não se ficar empolgado com temas como "My Memories" e "End This Nightmare", daqueles que têm pelo menos um elemento que fazem com que fique logo gravado na cabeça e é este o poder que a música, boa, deve ter.

Existem alguns temas menos efectivos como "Innocence Killed", "Prayers" e "Then I Found You" e talvez seja neste ponto que se revele o facto que o álbum tem algumas músicas a mais, alguma duração excessiva (mais de uma hora) e em como seria mais eficaz se tivesse menos alguns minutos. De qualquer forma, é um álbum que convive muito bem com o que a banda já fez e com aquilo que o estilo já apresentou, tendo valor o suficiente para competir com o melhor que é e/ou já foi feito. Talvez seja também este álbum que os vá levar a um novo nível.

Nota: 7.7/10

Review por Fernando Ferreira