• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes

Barathrum - Fanatiko



Persefone - Aathma



Blame Zeus - Theory Of Perception



Kreator - Gods Of Violence



Lock Up - Demonization



Obituary - Obituary



H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones



Antropomorphia - Sermon Ov Warth



Fall From Perfection - Metamorph



Pallbearer - Heartless



Mastodon - Emperor Of Sand




wolfheart - Tyhjyys




Sinister - Syncretism



Primal Attack - Heartless Oppressor



Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


"To Live Is To Suffer" são as primeiras palavras ditas neste quinto álbum dos alemães Dawn Of Destiny, através da música "And With Silence Comes The Fear", seguidas por uma melodia de teclado que fazem antever os moldes em que este "F.E.A.R." se desenrola: um power metal movido sonoridades góticas inclusive com recurso a sonoridades góticas. A mistura já foi feita muitas vezes, pela própria banda e por outras que chegaram mais longe na escala do reconhecimento e numa época em que há uma alergia a coisas requentadas, o grande trunfo de qualquer banda que quer fazer o que já foi feito antes milhares de vezes é apresentar uma proposta forte e que faça a diferença. Felizmente para os Dawn Of Destiny, é exactamente o que se tem aqui.

Equilibrando a melodia com o peso - as guitarras estão poderosíssimas e a bateria ainda mais potente - a voz masculina com a feminina, sem necessitar de fazer muitas vezes os velhos papéis de bela e monstro, ou seja sem muitos gimmicks, este é um álbum de uma banda já madura que se move num estilo algo ingrato, talvez não tendo a mesma aceitação que teria uns dez anos atrás, mas a paixão com que o fazem é assinalável. É impossível não se ficar empolgado com temas como "My Memories" e "End This Nightmare", daqueles que têm pelo menos um elemento que fazem com que fique logo gravado na cabeça e é este o poder que a música, boa, deve ter.

Existem alguns temas menos efectivos como "Innocence Killed", "Prayers" e "Then I Found You" e talvez seja neste ponto que se revele o facto que o álbum tem algumas músicas a mais, alguma duração excessiva (mais de uma hora) e em como seria mais eficaz se tivesse menos alguns minutos. De qualquer forma, é um álbum que convive muito bem com o que a banda já fez e com aquilo que o estilo já apresentou, tendo valor o suficiente para competir com o melhor que é e/ou já foi feito. Talvez seja também este álbum que os vá levar a um novo nível.

Nota: 7.7/10

Review por Fernando Ferreira