About Me

Endless Battle - "Brotherhood Of Hate" Review


Oriundos da Ucrânia, os Endless Battle lançaram o primeiro álbum, “Brotherhood Of Hate”, em que ódio e escuridão se encontram com vestígios de luz, devido a alguns momentos melódicos.

Liderados por Dusk, que é também membro dos poderosos Stryvigor, o tema de abertura, “Summoning The Old Winds”, contém a típica orientação musical ucraniana no que diz respeito ao black metal. A melódica guitarra lead misturada com explosões de rapidez e ódio dá-nos uma música bem perto do épico. Por outro lado, “Hateful Energy” é um tema mid-pace cheio de cáusticos acordes nota-a-nota que, eventualmente, explodem para uma bonita passagem através da guitarra lead contrastando com o furioso trabalho de bateria. Com “Eternal Sunset”, os Endless Battle mostram que as características que apontei antes não são o único propósito do disco, porque eles são também capazes de criar soundscapes atmosféricas com riff repetitivos e cativantes – sendo originais do Leste da Europa até seria pecado se não introduzissem momentos do tão aclamado atmospheric black metal. Este é o melhor tema do álbum.

Se os Endless Battle continuarem a trabalhar tão bem para conseguirem espalhar a boa música que fazem, podem muito bem vir a ser um sério “problema” proveniente de um país cheio deles. Este álbum de estreia pode ser a chave para abrir o portal por onde os Endless Battle podem embarcar com orgulho galante.

Nota: 7/10

Review por Diogo M. Ferreira