About Me

Steal Your Crown - "Throne of Infamy" Review


Formados em 2004, os Steal Your Crown têm sido ao longo dos últimos anos uma das mais importantes bandas  de hardcore em Portugal, acumulando ao longo do tempo inúmeros concertos, quer com bandas nacionais, quer com bandas internacionais.  

Depois do lançamento homónimo em 2008, surge então cinco anos depois, pelo selo da Hell Xis, o tão aguardado “Throne of Infamy”. O que se ouve aqui neste novo registo do sexteto da margem sul é aquilo a que já nos vêm habituando: hardcore vindo das ruas, com aquele toque bem beatdown, carregado de peso e com letras bem directas que retratam a realidade que a banda pretende transmitir. O instrumental apresenta-se carregado de groove e agressividade, completando os vocais de Filipe Gil e Diogo César, que vão dividindo as vozes, com destaque para este último com uma excelente prestação ao longo do álbum. 

Outro dos pontos fortes de “Throne of Infamy” são os diversos convidados que ajudaram a tornar este álbum mais especial, como por exemplo a presença de Domy dos Not Without Fighting em “For Real II”, de Mike dos Grankapo em “O.M.F”, ou até mesmo do rapper NGA em “Ride With Fame”, num dos grandes momentos deste álbum, numa espécie de regravação do tema presente na demo de 2006. 

Em suma, “Throne of Infamy” é mais um degrau subido por parte de uma das bandas mais importantes do underground nacional.. Não sendo uma sonoridade fácil de assimilar, dificilmente agradará a quem procura hardcore genérico, mas a quem procura fugir um pouco ao hardcore convencional e ficar a conhecer melhor a realidade das ruas, tem aqui um bom álbum para aprofundar. Se tiverem hipótese não hesitem em ver a banda ao vivo, para poderem  testemunhar o seu poder em palco. 

Nota: 7.5/10

Review por Pedro Reis