About Me

We Are The Damned - "Doomvirate" Review


Os Malditos estão de volta com um novo registo de originais e desta feita com edição pela germânica Lifeforce Records. Poder-se-á dizer que este é o ponto alto de uma banda activa, dinâmica e com um grande sentido de orientação, depois de deixarem pelo caminho dois álbuns de originais e uns quantos ep’s.  A este novo fôlego discográfico associa-se uma viragem sonora dos Lisboetas We Are The Damned que assumem com este “Doomvirate” a abordagem musical mais pessoal de toda a sua carreira. Sabendo perfeitamente onde efectuar as afinações necessárias, resultado da sua continua experiência, apresentam-nos 10 novos temas que provam ser o retrato fiel da sua personalidade enquanto banda.

Mas falando da música, há, desde logo, um denominador comum que se destaca ao longo da audição deste disco. A Raiva! Este “Doomvirate” é um disco que acima de tudo representa um grito de raiva, um apelo à revolta, uma visão desconformada e crítica contra tudo e todos, sendo que musicalmente a combinação quase intocável entre o Death Metal, o Grindcore e o Punk é praticamente imaculada. Tudo muito bem suportado por uma produção forte e suja, onde as linhas melódicas e o groove quebram o negro que é constantemente debitado.

Iniciando com o épico “Ghastly humans”, onde o riff inicial dá o mote para o avançar de uma mílicia fortemente armada, passando pela“Dreams under surveillance” com a sua poderosa toada de grindcore, continuando pela “Rain of spikes”onde o refrão invade-nos a cabeça sem pedir licença, seguindo para a brutalidade que é “Soul entropy”e deambulando por ambientes mais psicóticos em “The Threshold”, temos vários bons motivos para nos deixarmos amaldiçoar por este “Doomvirate”.

Estamos, sem dúvida, face a um bom trabalho que promete aquecer o metal nacional e que deverá contar com o apoio de todos!

Nota: 8/10

Review por Pedro Pedra