About Me

VPOAAWAMC/Teen Pussy Fuckers - "A Fairytale full of Apotemnophiliac Moments" Split Review


Goregrind, chavascal, baterias programadas, vozes distorcidas, para além do humano, intros perversos, gritos de prazer, porno, enfim já deu para perceber o que aqui temos entre mãos.

Desta feita, a Kaotoxin oferece-nos, de bandeja, um split entre duas das mais proeminentes bandas do estilo. Se por um lado temos os austríacos  V.P.O.A.A.W.A.M.C, cujo decifração do seu código de identidade dá-nos um dos nomes mais criativos de sempre, ou seja, Vaginal Penetration of an Amelus with a Musty Carrot. Do outro lado chegam-nos, directamente do México, os Teen Pussy Fuckers que ainda dão uma maior enfâse ao descrito anteriormente.

Vamos então atacar cada uma das partes (genitais) desta edição com o nosso bisturi de serviço.
Conhecendo já a capacidade da obra efectuada e a potencialidade da mesma, devo dizer que fui surpreendido pelos 4 temas que os V.P.O.A.A.W.A.M.C gravaram para este registo. Sinceramente, acho que representam as melhores composições que este trio demente nos presenteou até ao momento. Se por um lado, é comum associar um certo sentimento de que qualquer banda é capaz de fazer goregrind, a verdade é que nem todas saiem bem sucedidas dessa missão. Porém, os V.P.O.A.A.W.A.M.C conseguem-no fazer de forma valorosa, uma vez que estas músicas estão bem construídas, têm garra e não se limitam a vomitar toda uma sonoridade comprimida e pouco atractiva à audição. Diria até que a elaboração musical neste registo eleva a banda para campos definitivamente mais criativos e técnicos.

Os restantes 9 temas pertencem na integra aos chili grinders Teen Pussy Fuckers. 
Quando se acompanha a transição de uma primeira banda para a segunda fica-se sempre na expectativa do que para aí vem. Neste caso, aos primeiros sons destes mexicanos conseguimos traçar logo uma linha diferenciadora entre o que tinhamos ouvido e o que agora estamos a ouvir. De facto, não morri de amores pelos Teen Pussy Fuckers dado que, isto sim, parece-me ser demasiadamente brincalhão para ser levado a sério. A diferença de cuidado na produção entre o material apresentado pelas duas bandas assim o dita também, pelo que não querendo ser injusto com a banda prefiro não me pronunciar sobre a sua qualidade musical.

Concluindo, se forem amantes incondicionais de goregrind este lançamento será, por certo, do vosso agrado, ainda que o mesmo valha a pena só pela parte dos Vaginal Penetration of an Amelus with a Musty Carrot. Mais, neste cd ainda vem incluído o videoclip dos austríacos que foi banido do youtube, por isso são só vantagens. Contudo, se, por ventura, preferem sons estruturados de forma mais comercial, então, definitivamente esta edição não foi feita a pensar em vocês.

Nota: 6.7/10

Review por Pedro Pedra