About Me

Loathing - "We are the Hunt" Review


Os Loathing são uma jovem banda de death/thrash polaca e, para quem já está a pensar que a banda se inspirou nos seus lendários compatriotas Vader, pode começar por mudar de ideias, pois, apesar de haver uns quantos solos a alta velocidade espalhados pelo disco que fazem lembrar os referidos monstros da Polónia, o que podemos esperar de “We Are The Hunt” é uma sonoridade que está mais próxima de uns Gojira, Chimaira ou mesmo uns Unleashed se estes tentassem fazer algo mais técnico.

O que podemos ouvir aqui é uma forte mistura de thrash/death com generosas doses de groove e uma alma hardcore, sendo este um disco que parece querer pôr o ouvinte a fazer headbanging do princípio ao fim. Se for mesmo essa a intenção, então “I Rot Inside” é um excelente começo. Uma senhora malha juntamente com a igualmente feroz “Warspite”, o forte tema-título e a mais vagarosa e poderosa “Intravenous Black” que, todas juntas, compõem a elite de grandes temas de “We Are The Hunt”. Por outro lado, este acaba por ser também o maior defeito do álbum, um que é bastante comum encontrar no mundo da música: há temas melhores que outros. Mesmo não estando presente nenhuma faixa merecedora de reprovação, a verdade é que a vontade e o gozo de ouvir músicas como “Red Sands” ou “The Ascent” não é a mesma que surge com “Warspite”.

Os Loathing fazem aqui uma boa estreia com um álbum dinâmico e orelhudo, daqueles que se ouvem bem a qualquer altura do dia e isso já é algo bastante positivo e merecedor de ser ouvido.

Nota: 7.6/10

Review por Tiago Neves