About Me

Cradle of Filth - Dani Filth confirma saída do guitarrista Paul Allender


Numa entrevista recente ao “Bleedin’ Loud”, o líder dos Cradle of Filth, Dani Filth, confirmou a saída do guitarrista Paul Allender e afirma que a banda tem planos para lançar um novo álbum no próximo ano.
“Paul Allender deixou os Cradle of Filth, mas nem todas as pessoas estão cientes disso. Não era algo que tínhamos planeado, pois ele tinha agido como sempre, de certo modo, a continuar a ter formação. Não engloba nada a nível pessoal, ele simplesmente vive na América (Minnesota) e tem estado a fazer parte de um projecto paralelo (White Imperatriz), ficando perdido no meio de tudo. Sei que eu próprio também tenho os meus projectos paralelos, como os Temple of The Moon Preto, mas nunca interferiu com os Cradle, houve sempre tempo para fazê-lo.”

Quanto à substituição de Paul Allender, Dani Filth revelou: “Bem, essa é a questão. Tivemos apenas um guitarrista nos últimos dois álbuns. O Paul teve uma opinião muito forte nesse sentido, mas somos uma banda com dois guitarristas. Por isso, esta situação pode ter gerado um pequeno problema.”

Dani constatou ainda que, por motivos pessoais, Paul não conseguiu estar presente na digressão dos Cradle of Filth com os Behemoth na Europa, sendo substituído por Ashok (Inner Fear) que, apesar de estar presente apenas três semanas, teve uma excelente prestação, deixando todos os membros revigorados e com vontade de trabalharem no substituto de "The Manticore And Other Horrors". 

Por: Mónica Sofia Branco - 02 Junho 14