About Me

Antropomorphia - "Rites Ov Perversion" Review


Apesar de relativamente desconhecidos, os holandeses Antropomorphia chegam ao terceiro álbum com este "Rites Ov Perversion" apesar de já existirem desde 1989. Começando com "Temphioth Workings" não há muito que enganar, a oferta é death metal old school e com um certo sabor a black metal, não muito acentuado mas presente. Apesar das composições apontarem para um estilo de fazer death metal que não é de agora, a produção é poderosa,fazendo com que as nove faixas são uma potente entrega do início ao fim, principalmente nos momentos mais midtempo - o início da "Inanimatus Absqui Anima" até assusta pela sua potência.

A banda soa bastante compacta, mas é a voz de Ferry Damen que sobressai com uma entrega gutural bem profunda e grave e é a mesma que comanda e guia o ouvinte ao longo destes quase cinquenta minutos. Não há grandes segredos a aprender no que ao death metal diz respeito e apesar de existirem bandas capazes de desafiar os limites do estilo e os seus próprios como músicos, não se deve esperar isso por parte dos Antropomorphia. Ao terceiro registo a banda solidifica a sua identidade e tira qualquer dúvida em relação aquilo que se deve esperar deles.

Um álbum coeso e conciso que fará com que qualquer fã fique satisfeito e de certeza que vai atrair mais uns novos que desconheciam da sua existência - afinal estão na Metal Blade e isso faz muita a diferença no que diz respeito à dissiminação da palavra. Como se isso não bastasse temos a cover dos Death "Open Casket" a finalizar o álbum em grande. No geral, um bom trabalho de death metal.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira