Os suecos Hammerfall anunciaram recentemente algumas alterações importantes na banda, mais concretamente em relação ao seu baterista e baixista. Assim sendo, o baterista Anders Johansson está de saída da banda após 15 anos, sendo substituído por David Wallin dos Pain. O baixista Stefan Elmgren voltou à banda, embora de forma temporária, para substituir o baixista Fredrik Larsson que goza de licença parental. Segue o comunicado da banda:
"A vida numa banda de heavy metal está realmente cheia de voltas e reviravoltas, altos e baixos. Na segunda-feira, lançámos o nosso próprio uísque, o "Legacy Of Kings". Hoje, é um dia chocante e monumental para todos os membros e fãs dos HammerFall: Anders Johansson decidiu deixar a banda, depois de 15 anos como baterista. Fomentado pelas crescentes diferenças musicais, bem como por uma carreira na indústria da música que se estende por quase quatro décadas, ele chegou à conclusão que já chega.
"Mas nada de receios, nós já elaborámos um plano para prosseguirmos ainda mais fortes. Como substituto, encontrámos o excelente baterista David Wallin, que tem vindo a bater nas peles na força industrial sueca Pain. O David vai preencher o vazio deixado pelo "Tanque Sueco" com a sua jovem intensidade e fantástica musicalidade durante a próxima digressão. Desejamos ao Anders tudo de bom nos seus empreendimentos futuros e esperamos que os 15 anos não sejam tão facilmente apagados.
"Além disso, o baixista Fredrik Larsson terá o seu segundo filho em Dezembro, e, portanto, gozará da licença parental até Março. Mas achamos que vocês vão gostar da escolha para ocupar o seu lugar. Para quem está um pouco familiarizado com os HammerFall, este dispensa apresentações: para lidar com o dever das 4 cordas, na ausência de Fredrik, não outro senão o antigo guitarrista Stefan Elmgren que concordou em fazer um regresso triunfal à banda! Mais uma razão para nos verem ao vivo nas próximas digressões; esta será uma constelação verdadeiramente única.
"Por isso, é com um misto de emoções que dizemos adeus a um velho amigo e acolhemos um ainda mais antigo. Os Templários Suecos do Aço não podem e não serão subjugados, vamos continuar a atender ao chamado, enquanto o trovão de carmesim fluir nas nossas veias. Não é o fim de nada, é o alvorecer de uma nova era. E congratulamo-lo com os nossos martelos em riste!"
Por: Bruno Porta Nova - 13 Outubro 14