About Me

Corners Of Sanctuary - "Axe To Grind" Review



Novo álbum da banda norte-americana Corners Of Sanctuary que está com uma regularidade impressionante, sendo o terceiro desde a estreia em 2012 com "Breakout". Parafraseando Manowar, um tigre não muda de riscas, e com esta jovem banda passa-se rigorosamente o mesmo. Temos a típica abordagem ao heavy metal que já é clássico ter por parte de uma banda norte-americana, com tudo de bom e mau que isso acarreta. A parte boa é a nostalgia que desperta, a parte menos boa é a forma como tudo soa a déjá Vù requentado.

A começar com uma breve, e ainda bem porque é bastante repetitiva, intro instrumental na forma de "Axe In", a primeira coisa que salta ao ouvido é a produção algo manhosa. O tema título que se lhe segue confirma o que poderia ter sido apenas uma impressão. Tudo bem que tem aquele calor analógico do vinil, mas analisadas bem as coisas, não serve bem o propósito de capturar o interesse, pelo menos mais alargado, dos potenciais fãs. E agora entra em acção aquela justificação de que o heavy metal não deve procurar agradar, o heavy metal é o que é, que é verdade. No entanto, isso não impede que o heavy metal seja o que seja mas com um som decente e ainda assim conservar o tal factor vintage.

Questões de produção à parte, isso tudo seria facilmente ultrapassável se as músicas aqui contidas falassem por si próprias, coisa que não acontece. "Axe To Grind" soa completamente banal e nem em alternando os momentos mais mid tempo (como "Mark And Remember") com os mais up tempo (como "Victoria") o álbum se torna mais interessante. A forma como o álbum termina, com uma outro intitulada "Axe Out" que é basicamente... a mesma coisa que a intro "Axe In", é bem sintomática do que podemos encontrar aqui: Marasmo em trinta e sete minutos.


Nota: 4/10


Review por Fernando Ferreira