About Me

Entrevista aos Aniron


A Metal Imperium falou com os Aniron, uma banda de gothic metal argentina, formada já há alguns anos, mas talvez pouco conhecida ou conhecida mais recentemente pelos amantes do metal. Após uma calorosa  conversa com a simpatiquíssima vocalista Bárbara Rossi, este foi o resultado, uma entrevista curta e simples, mas que nos revela bastante sobre quem são os Aniron.


M.I. -  Primeiro que tudo, como surgiu a ideia para a banda? Sempre estiveram envolvidos com a música?

A ideia para a banda surgiu através do nosso guitarrista Diogo, nos finais de 2009. Recentemente em 2012 conseguimos ter todos os elementos reunidos para dar começo aos Aniron. Todos nós sempre estivemos envolvidos com a música. Eu, por exemplo, canto desde muito pequenina e estudei (e ainda estudo) canto lírico. Apesar de não termos tido muitos projectos anteriores a este, temo-nos mantido sempre em contacto com a música e tudo o que lhe é relacionado.


M.I- Qual é o contexto da banda, digamos qual é o vosso objectivo em termos de som?

A banda tem um halo meio obscuro, letras e melodias góticas. O nosso objectivo é fazer a música de que gostamos e transmiti-la aos fãs. Um dos nossos objectivos é também encontrarmos o nosso próprio som, um som que nos identifique. Ainda estamos à procura! 


M.I - Têm alguma banda que vos influencie ou inspire?

Somos todos de gerações diferentes, por isso cada um de nós tem influências diferentes. Todavia, uma banda que nos marca/marcou a todos é sem dúvida os Nightwish.


M.I - Sobre o vosso concerto no Cine Teatro Paramount de Caseros, que foi em Junho passado… Como acham que o público reagiu à vossa performance? E qual a razão para a escolha daqueles covers? Coincidência, gosto…?

Eu acho que a resposta do público foi incrível! Apesar de alguns pequenos incidentes que ocorreram nessa noite, a felicidade de termos dado um bom show e de termos agradado ao público não se eclipsou. Em relação aos covers, escolhemo-los porque em geral são bandas que os fãs também gostam, assim como nós, e são sem dúvida excelentes bandas. (Refere-se a Xandria e Nightwish)


M.I - Antes de terminar esta entrevista não posso deixar-te ir sem perguntar…  Que pensam de fazerem uma visitinha aqui a Portugal? 

Pensar, pensamos em muitas coisas! Há imensos lugares que nos gostaria alcançar coma  nossa música… e claro, Portugal está em primeiro lugar!!  


M.I - Muito obrigada por esta entrevista, foi um prazer conversar contigo!

Obrigada eu, pelo espaço e pela oportunidade! Um enorme beijo desde a Argentina! Podem fazer o download do EP “Concelead Within” aqui, gratuitamente ou contribuindo (http://aniron.bandcamp.com/).


Entrevista por Catarina Gomes