About Me

Lost Society - "Terror Hungry" Review


É incrível como uma banda é formada em 2010 na Finlândia, lança um álbum em 2013 e o seu segundo álbum já é aguardado com alguma antecipação. Para quem não os conhece, o estilo é thrash metal, sem contemplações, furioso, mas sem descurar alguma melodia em conjugação com um certo lado punk. O mesmo sentimento que "Kill'Em All teve para quem o ouviu pela primeiras - com as devidas distâncias entre as bandas e as épocas em que os seus inícios se inserem em questão. A intro instrumental "Spurgatory" é boa para aumentar a ansiedade, mas é com "Game Over" que a diversão começa. Ritmos frenéticos e solos cheios de pica são os brindes que todo o thrasher convicto gosta.

Existem aqueles que se fixam nas letras e na sua abordagem pouco profunda, e obviamente, estão no seu direito, mas aqui o foco está bem mais na música do que propriamente na mensagem. Raios, o álbum poderia ser instrumental que o resultado seria o mesmo. Embora a voz seja importante (principalmente nos refrões/versos com coros tipicamente hardcore) mas o gozo neste "Terror Hungry" está nos riffs e nos solos. E é de verdadeiro gozo que estamos a falar. Como é que é possível ouvir verdadeiros malhões como "Lethal Pleasure" e "Tyrant Takeover" e não desbundar por completo por quatro e por cinco minutos e meio respectivamente?

Embora consiga perceber quem é mais exigente na sua música e quem precisa de algo mais do que diversão do seu thrash metal, não faz sentido que essa questão de gosto pessoal coloque para baixo um álbum como "Terror Hungry". É um álbum obrigatório para todos aqueles que amam o género. Superior à estreia em tudo. Na duração, no entusiasmo, na energia e na qualidade, este é um trabalho obrigatório para quem diz gostar de thrash metal e uma banda que é urgente descobrir por quem não a conhece. De referir a cover dos Twisted Sister na edição digipack, "You Can't Stop Rock 'N' Roll", claramente uma das suas influências.


Nota: 8.5/10

Review por Fernando Ferreira