About Me

Inquisition - "Into The Infernal Regions Of The Ancient Cult" Review


Reedição do primeiro álbum da banda/duo chilena/o radicada/o nos Estados Unidos, que ainda o ano passado lançou o potente "Obscure Verses For The Universe". Talvez para querer fazer render o peixe ou simplesmente colocar à disposição o álbum que na primeira edição teve só uma prensagem de mil cópias e que de certeza ainda é procurado por todos aqueles que são fãs do black metal de culto da banda (apesar de uma recente reedição, 2011, por parte da Hells Headbangers records). E deve ter bastado estas motivações já que não existe qualquer espécie de tratamento ao som. O que se ouve aqui é aquilo que se ouviu dezasseis anos atrás. O que poderia ser um problema, mas não é.

Muitas vezes o chamariz das reedições com remasterizações, remixagens, novo artwork são apenas um chamariz para tentar vender mais um produto aos fãs como se fosse algo novo, quando na realidade não é. E quando é, as alterações não trazem nada de novo ou até mesmo bom em relação ao original. Considerações comerciais e moralistas à parte, este primeiro longa duração dos Inquisition revela bem o espírito da banda, a sua coragem e talento. O espírito é o de black metal, tal como ainda o é hoje em dia. A coragem é de lançar um álbum de sessenta e seis minutos e seis segundos e o talento é de lançar um álbum de sessenta e seis minutos e seis segundos sem soar a colecção de enchidos (apesar da última faixa ser algo dispensável e servir apenas para atingir tal marca). Se se for fã de black metal e das suas várias nuances, claro.

Para quem não for, poderá ter alguma dificuldade em apreciar este trabalho, já que a longa duração da maior parte das músicas torna com que "Into The Infernal Regions Of The Ancient Cult" seja algo difícil de digerir. Essa dificuldade só faz com que o mesmo seja mais apetecível, seja pela faixa título, instrumental, ser um vício do início ao fim ou pela complexidade da "Summoned By Ancient Wizards Under A Black Moon" ao longo dos seus nove minutos de duração. Para os críticos, poderá sofrer um pouco da sua ambição e ser um passo dado maior que a sua perna permitia, mas apreciando este trabalho agora, todo este tempo depois... o mesmo envelheceu bem e mostra que talvez tenha sido lançado um pouco à frente do seu tempo, mesmo que não saia fora das regras herméticas impostas ao estilo. Para os fãs da banda e de black metal, é uma reedição que vale a pena se não tiveram a oportunidade de apanhá-lo antes.


Nota: 7.5/10


Review por Fernando Ferreira