About Me

Bullet - "Storm Of Blades" Review


É espantosa a forma como basta que uma editora como a Nuclear Blast lance um álbum, com uma elaborada campanha de marketing, de uma banda praticamente desconhecida, faz com que essa mesma banda seja suscite a curiosidade de maior parte dos amantes da música pesada. Na verdade, os Bullet não são uma banda nova. Pelo contrário, já existem há quase quinze anos, com "Storm Of Blades" a ser o seu quinto longa-duração. E depois disto tudo... quem são afinal os Bullet? Além de ser suecos e tocarem heavy metal clássico - o que parece ser um requisito hoje em dia para chamar as atenções, só mesmo ouvindo o álbum para ficar com uma prova formada.

Após um breve instrumental a servir de intro, surge o tema título que de certeza que não deixará qualquer fã de heavy metal clássico indiferente. Os suspeitos do costume são alinhados novamente para identificação sendo que neste caso são os Judas Priest que mais se destacam, mas nem mesmo assim se pode dizer que se trata de uma colagem muito explícita. Outros nomes serão sem dúvida os AC-DC e claro, os Accept, que parecem surgir sempre como nomes incontornáveis, ora nas músicas com vertente mais hard rock ora como naquelas mais metal - "Tornado" é um bom exemplo desse jogo dinâmico entre os dois géneros.

Depois de chegar ao final deste trabalho, que não chega a ter quarenta minutos, fica-se com a sensação nítida de que talvez o hype por este trabalho não seja justificado, afinal aquilo que nos apresenta não é nada de novo ou de original, mas o que é certo é que há um entusiasmo quase juvenil ao ouvir estas onze músicas (a contar com a dita intro "Uprising") que remetem para os dias em que se estava a descobrir o que é que era isto do heavy metal. Nos tempos em que correm, não é certo que se tenha começado por aí ao ouvir música pesada, mas de qualquer forma, é um bom trabalho que toca em todos os botões certos, para quem foi programado para reagir a eles.


Nota: 7.6/10

Review por Fernando Ferreira