About Me

Skinflint - "Nyemba" Review


Já aqui falámos doos Skinflint, uma banda muito humilde do Botswana que perante a sua paixão pelo heavy metal iniciou uma carreira que tem-se mostrado saudável e regular. "Nyemba" é já o terceiro álbum e em nada se difere dos outros. A influência Iron Maiden continua bem presente, bastando só as linhas de baixo da faixa de abertura "Veya" para comprovar isso mesmo. Esse factor acaba por ser o principal problema deste álbum. Os dois outros álbuns, continham algumas falhas, mas a paixão pelo som sagrado e a esperança de promessas de uma grande banda fizeram com que se desse o benefício da dúvida.

Avaliando friamente e apesar do já referido entusiasmo e paixão que continua presente, o facto de termos as mesmas soluções e a mesma fórmula faz com que este "Nyemba" não tenha o impacto esperado. O blues metal (ora está aí algo que merecia ser patenteado) da faixa "The Wizard And His Hound" é capaz de ser um dos momentos mais inspirados deste trabalho mas soa a muito pouco. A melodia inicial de "Sinkinda" e os bons solos de guitarra também faz com que seja um grande destaque do álbum, mas pouco mais há a acrescentar de relevante deste trabalho.

Boa técnica instrumental (na voz as coisas já não são tão impressionantes), boas ideias, uma produção competente mas, apesar disto tudo, ainda falta um bom caminho a percorrer até que consigam fazer com que o seu trabalho seja visto como mais que uma mera curiosidade. Frustrante mas infelizmente esta pouco mais de meia hora sabe a pouco, muito pouco, depois das expectativas criadas para quem acompanha a carreira da banda. A esperança ainda não está perdida, mas começa a parecer que não se vai passar disto nos futuros lançamentos.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira