• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes

Barathrum - Fanatiko



Persefone - Aathma



Blame Zeus - Theory Of Perception



Kreator - Gods Of Violence



Lock Up - Demonization



Obituary - Obituary



H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones



Antropomorphia - Sermon Ov Warth



Fall From Perfection - Metamorph



Pallbearer - Heartless



Mastodon - Emperor Of Sand




wolfheart - Tyhjyys




Sinister - Syncretism



Primal Attack - Heartless Oppressor



Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)



Aaaah, como são bons os tempos de hoje. Os tempos em que nos chegam dos Estados Unidos propostas como este "Straight Up Boogaloo" dos The Muggs, que é do início ao fim um rockão de todo o tamanho, cheio de classe e bom gosto, tal como se estivessemos nos anos setenta. Para aqueles que são estranhos a esta banda, o facto deste trabalho ser o seu quarto é algo que lhes surgirá como uma completa surpresa. A presença da sonoridade blues continua constante tal como antes, mas com uma dinâmica que é refrescante e algo nova.

No início do álbum somos brindados com três vertentes diferentes, que todos resultam de forma positiva. Se "Applecart Blues" é um malhão rock sujo daqueles, já "Fat City" é mais melancólico, chegando até a lembrar os The Beatles, enquanto a "Lightning Cries" é groove em forma de mantra sonoro com um riff que se recusa a desaparecer da nossa cabeça. "Spit An Fristle" vai no mesmo sentido. O feeling que cada uma destas malhas tem é para lá de viciante, transportando-nos para um outro tempo. A questão retro não é nova e muitas bandas já embrcaram nesse barco recentemente, mas a diferença deles para os The Muggs, é que estes são dos poucos em que realmente tresandam a blues, mas daquele de classe.

São oito temas que apontam de forma certeira ao alvo do rock e do blues, com resultados estrondosos e como se não bastasse ainda tem como bónus duas covers, um épico gigantesco de onze minutos na forma de "Rattlesnake Shake" dos Fleetwood Mac e "Yer Blues" dos The Beatles. Um trabalho que dá gosto ouvir e ouvir e ouvir, vezes sem conta, porque rock'n'roll ain't never gonna die e esta é a prova maior disso mesmo. Rock on!


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira