• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)



Aaaah, como são bons os tempos de hoje. Os tempos em que nos chegam dos Estados Unidos propostas como este "Straight Up Boogaloo" dos The Muggs, que é do início ao fim um rockão de todo o tamanho, cheio de classe e bom gosto, tal como se estivessemos nos anos setenta. Para aqueles que são estranhos a esta banda, o facto deste trabalho ser o seu quarto é algo que lhes surgirá como uma completa surpresa. A presença da sonoridade blues continua constante tal como antes, mas com uma dinâmica que é refrescante e algo nova.

No início do álbum somos brindados com três vertentes diferentes, que todos resultam de forma positiva. Se "Applecart Blues" é um malhão rock sujo daqueles, já "Fat City" é mais melancólico, chegando até a lembrar os The Beatles, enquanto a "Lightning Cries" é groove em forma de mantra sonoro com um riff que se recusa a desaparecer da nossa cabeça. "Spit An Fristle" vai no mesmo sentido. O feeling que cada uma destas malhas tem é para lá de viciante, transportando-nos para um outro tempo. A questão retro não é nova e muitas bandas já embrcaram nesse barco recentemente, mas a diferença deles para os The Muggs, é que estes são dos poucos em que realmente tresandam a blues, mas daquele de classe.

São oito temas que apontam de forma certeira ao alvo do rock e do blues, com resultados estrondosos e como se não bastasse ainda tem como bónus duas covers, um épico gigantesco de onze minutos na forma de "Rattlesnake Shake" dos Fleetwood Mac e "Yer Blues" dos The Beatles. Um trabalho que dá gosto ouvir e ouvir e ouvir, vezes sem conta, porque rock'n'roll ain't never gonna die e esta é a prova maior disso mesmo. Rock on!


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira