About Me

No Bros - "Heavy Metal Party" Review


Como falámos na passagem recente pela reedição do álbum “Ready For Action” dos alemães No Bros, este “Heavy Metal Party” é o primeiro álbum do grupo e por incrível que pareça, é um álbum ao vivo. Mais estranho que isso é que a música aqui contida é bastante superior ao segundo álbum – que acaba por ser o primeiro de estúdio – quer nas músicas em si, quer na forma como a banda as ataca. No entanto isso não quer dizer que por essa razão este trabalho é essencial para os fãs de hard rock vintage.

Um dos problemas do referido “Ready For Action” era o som parecer demasiado para o seu próprio bem, e não se pode dizer aqui que seja exclusivo desse segundo trabalho, já que o mesmo se verifica neste “Heavy Metal Party”, embora com menor intensidade, o que de certa forma é surpreendente. Este trabalho revela-se como sendo bem mais apreciável (mesmo que não pareça um trabalho dos inícios da década de oitenta e sim de meados de setenta – ou seja, já era retro antes de ser retro ser moda). O tema título é bem o espelho da qualidade boa onda que este trabalho tem.

Originalmente o álbum tinha apenas oito músicas, mas nesta reedição temos direito a três faixas bootlegs de qualidade sofrível e a duas faixas gravadas/pintadas de fresco sendo elas o tema título e a “Rough And Rare” que até são bastante interessantes. No estado de espírito correcto, pode ser bem recompensador, ouvir esta hora de música. Nesses momentos inspirados de audição onde até um tema como “Reggae” pode conseguir fazer com que se bata o pé, passando por cima dos arranjos de teclados um bocado manhosos. Vale a pena conferir, nem que seja só uma vez, como teste de resistência, para se ver quão vintage se consegue ser e aguentar.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira