About Me

Peterik / Scherer - "Risk Everything" Review


Para quem não conhecem os nomes de mais esta parceria, aqui fica a apresentação: Jim Peterik é a força criativa por parte de bandas como Survivor e Ides Of March enquanto Marc Scherer é a sua mais nova descoberta, um cantor e compositor que resolveu voltar à música depois de muitos anos como joalheiro. Estando alguém como Peterik e a editora Frontiers, parece-nos óbvio de que o que tenhamos aqui seja AOR/rock FM e tal previsão acerta em cheio. A voz de Scherer é muito boa e encaixa-se perfeitamente no estilo ultra melódico que aqui podemos ouvir.

Com um sentido de nitidez no seu som, mas ao mesmo não perdendo a noção do elemento orgânico que é fundamental para que a música não soe estéril, estas onze músicas desfilam melodias e refrões cativantes que tinham tudo para passar nas rádios, qualquer uma delas, caso ainda estivessemos nos anos oitenta. Acaba por ser esta questão que poderá limitar a exposição deste trabalho, já que enquanto apela na perfeição a todos aqueles que têm o bichinho da nostalgia no corpo, aos outros que exigem mais algo mais da sua música, poderão ficar algo desiludidos com o que se pode ouvir aqui.

No entanto, o risto que o título fala é de certa forma calculado, já que a voz ultra melódica de Scherer assim com os dons de composição de Peterik farão com que os consumidores habituais da sonoridade dos lançamentos da Frontiers se sintam muito em casa. Soa a clássico, desde as mais mexidas - dentro do contexto - até às semi-baladas semi-azeiteiras - a "Desperate In Love" até quase que parece qualquer coisa que o Glen Medeiros tenha feito na década de oitenta - "Risk Everything" é um trabalho agradável de se ouvir e flui de forma admirável.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira